Após o transplante é normal que a pessoa não tenha sensibilidade na área que foram retiradas as unidades foliculares e na área em que houve o transplante. Por isso, pode ser recomendado pelo médico a utilização de medicamentos para aliviar as dores, além de evitar que a área transplantada seja exposta ao sol, para evitar queimaduras, e lavar a cabeça pelo menos 3 vezes ao dia com um shampoo específico ou de acordo com a recomendação médica.

Se o transplante foi feito com a técnica FUE, a pessoa já pode voltar à rotina, incluindo a prática de exercícios, 10 dias após o transplante, desde que não faça atividades que exerçam muita pressão na cabeça.

Por outro lado, se a técnica foi a FUT, pode ser necessário que a pessoa fique em repouso, sem realizar atividades desgastantes, por mais ou menos 10 meses.

O risco do transplante capilar é o mesmo de qualquer outro procedimento cirúrgico, podendo haver maior risco de infecções, chance de rejeição ou sangramentos. No entanto, quando realizado por um profissional qualificado e experiente, os riscos são minimizados.